BLOG DO MARKINHOS

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Chuva arrastou casas inteiras em Nova Tebas

As chuvas que caíram na região no início dessa semana arrasaram a zona rural do município de Nova Tebas. Pelo menos 70 famílias foram atingidas e precisam de ajuda. O temporal foi tão violento, que três casas foram levadas pelas águas. Outros moradores viram a enxurrada invadir seus imóveis, destruindo móveis e matando animais domésticos. Além disso, 13 pontes ficaram danificadas e outras três caíram, aumentando os prejuízos e deixando muitos moradores ilhados. Pelo menos 200 pessoas foram afetadas pelas enchentes.
 Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão foi até Nova Tebas para prestar atendimento às vítimas e auxilio à prefeitura, que acompanha o drama das famílias. O município está dando auxilio aos desabrigados. O comandante dos bombeiros, capitão Leandro Calegari disse que os moradores da área rural precisam de ajuda para recomeçar suas vidas.
  "Solicitamos aos moradores de Campo Mourão e região para que façam doações ao quartel dos bombeiros. A prioridade agora são móveis de casa, como fogões, utensílios domésticos, forros de cama, colchões e roupas. Mas quem for doar, que repasse coisas que estão em condições de uso não aquilo que já não serve mais para nada”, disse o capitão Calegari. No caso de alimentos, a Defesa de Civil de Curitiba está providenciando.
Além de Nova Tebas, Iretama também sofreu com o temporal. De acordo com a Defesa Civil, 100 moradores do município foram afetados, 60 ficaram desalojados, 20 desabrigados e dez residências acabaram danificadas.
Fonte da Notícia:  http://www.itribuna.com.br Clodoaldo Bonete Publicado em: 06/06/2012 - 23:39 | Atualizado em: 08/06/2012 - 22:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário